Os moradores da vizinhança do quadrilátero formado pelas ruas João Vespúcio, Rua João Vaz, Barão de Piumhi e Praça São Vicente Ferrer, ultimamente tem reclamado do aparecimento de escorpiões em suas residências. Solicitam do poder público as providências cabíveis junto aos proprietários de residências que possuam além das edificações residenciais, áreas (terreiros) que possam na eventual falta de limpeza (cuidados) facilitar a proliferação dos peçonhentos.

A reportagem na quarta-feira (20), recebeu fotos de áreas que parecem merecer maior cuidado no tocante a limpeza e as encaminhou aos órgãos municipais – Vigilância Sanitária – Depto de Combate a Endemias –  Fiscalização e Regulação Urbana e Ouvidoria, para a tomada das providências que a municipalidade entender serem cabíveis.

De imediato houve a resposta do órgão público informando que ainda nessa quinta-feira (21), seriam notificados os proprietários, dando “o alerta” para se garantir a defesa da saúde e a integridade daqueles que se julgam colocados em perigo com relação à proliferação dos peçonhentos.

A título de informação:  os escorpiões se proliferam sob pedras, frestas de pedras e barrancos, debaixo de cascas de árvores, em paredes e muros mal rebocados, madeira empilhada, entulhos, caixas de gordura, ralos, forros, etc. Gostam muito de umidade, pouca luz e insetos em abundância (principalmente baratas).

COMPATILHAR: