A influenciadora digital brasileira Fernanda Carolina Lind Silva morreu após ser atropelada em Paris, na França. A irmã dela contou ao portal g1, nesta quinta-feira (17), que a Fernanda foi atingida enquanto atravessava uma faixa de pedestre. Ela tinha 31 anos, nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, mas morava no exterior há seis anos. Procurado, o Itamaraty ainda não se manifestou sobre o caso.
Fernanda trabalhava em uma empresa de comércio exterior no mercado de Artes e Design e compartilhava dicas sobre a França em um perfil no Instagram. A página acumulava cerca de 50 mil seguidores.
Ao g1, a cozinheira Aline Lind, irmã de Fernanda, contou que a influenciadora morava em Saint-Cloud e, na última na terça-feira (15), saiu para praticar corrida, conforme costumava fazer. No entanto, ela sofreu o acidente em uma área entre as comunas Saint-Cloud e Suresnes.
“Ao atravessar uma rua, ela foi atingida brutalmente por um carro”, explicou a cozinheira, enfatizando que a irmã estava na faixa de pedestres quando foi atropelada.
Pedro Angelo Abatayguara Rosal, marido da influenciadora, foi alertado sobre o acidente por meio de um aplicativo no relógio digital que Fernanda usava no momento da colisão. “O relógio deu uma notificação assim: um acidente aconteceu com Fernanda e você é o contato de emergência”, disse Aline.
Pedro tentou ligar para a esposa e, como não teve retorno, foi até o local e encontrou Fernanda recebendo os primeiros socorros. “Viu nossa amada menina caída e recebendo os primeiros cuidados do Samu”, explicou a cozinheira, dizendo que Fernanda foi levada ao Hôpitaux de Paris.
Fonte: G1