A Prefeitura de Formiga liberou as inscrições para o Concurso Formiguense do Queijo. O evento acontecerá durante a realização do Festival Regional do Queijo – 2022, no dia 16 de julho. A edição deste ano será sediada na Casa do Engenheiro e pretende receber participantes e turistas de toda a região.

As inscrições para o Concurso seguem até o dia 30 de junho e podem ser realizadas através do APP Formiga, de forma totalmente online. Basta acessar o ícone Assistência Social. Depois clicar em S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal).

Estão disponíveis o “Regulamento do Concurso” e a “Ficha de Inscrição”. A administração recomenda que todos os interessados leiam atentamente as normas estabelecidas no edital antes de preencher dos dados solicitados.

Eugênio Vilela, Prefeito da cidade, explica a importância do evento gastronômico. “Esta é uma festa que celebra nossas raízes mineiras e valoriza nossos produtores. Além disso, temos a oportunidade de convidar todos da região para prestigiar nossos alimentos artesanais”, afirma.

Anuar Teodoro Alves, Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, convida os produtores para participarem da competição. “É muito importante que a participação dos produtores. Esse ano simplificamos o processo de inscrição para facilitar a vida de todos. Estamos preparando uma festa linda e organizada”, explica.

O Festival Regional do Queijo recebe todos os interessados em degustar e conhecer mais sobre os produtos artesanais alimentícios do município. Contudo, para participar como produtor, é necessário residir em até 80 quilômetros de Formiga. Para mais informações acesse o Regulamento no APP Formiga.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: