As inscrições para participação do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre de 2015, estará disponível para os estudantes do dia 3, até às 23 horas e 59 minutos do dia 6 de agosto.

As inscrições serão efetuadas em única etapa, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies (FiesSeleção), no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br.

A Fundação Educacional de Formiga (Fuom), mantenedora do Unifor-MG, assinou o Termo de Participação ao processo seletivo do Fies para o segundo semestre de 2015. A Portaria nº 8 do Ministério da Educação (MEC), em seu artigo 6º, inciso III, preceitua que as Instituições de Ensino Superior deverão “divulgar, em suas páginas eletrônicas na internet e mediante afixação em local de grande circulação de estudantes, a relação de vagas a serem ofertadas para cada curso e turno de cada local de oferta, o inteiro teor desta Portaria e do Edital do processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre de 2015, doravante denominado Edital SESu”.

No entanto, até a presente data, o MEC não disponibilizou o acesso ao número de vagas autorizadas para o Unifor-MG para a divulgação. O coordenador do Núcleo de Apoio aos Estudantes e à Comunidade (NAEC), Luiz Flávio de Faria, entrou em contato com o setor responsável para solicitar informações acerca do número de vagas liberadas para a instituição.

A resposta da Equipe FiesOferta, da Secretaria de Educação Superior do MEC, foi a seguinte: “Informamos que não temos uma data definida para a publicação das quantidades de vagas. As propostas do número de vagas apresentadas pelas mantenedoras nos Termos de Participação serão submetidas à provação da SESu-MEC, que selecionará, conforme disposto no art. 7º da referida Portaria Normativa MEC nº 8, de 2 de julho de 2015, as vagas a serem ofertadas no processo seletivo do Fies”.

Fonte: Unifor-MG

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: