Nesse sábado (2), o Grupo “Felicidade não tem idade”, formado por idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso de Formiga (CCI), esteve em Belo Horizonte para participar da gravação do Programa “Dedo de Prosa”, nos estúdios da “TV Horizonte”.
O “Dedo de Prosa” é o primeiro programa da televisão brasileira voltado para a terceira idade. Foi fundado pelo jornalista Juarez Elisário, em setembro de 2000, e se tornou referência por ser um espaço de discussão sobre o envelhecimento ativo da população. O programa reúne semanalmente, na plateia, integrantes de grupos de convivência da terceira idade, com apresentação de quadros com receitas culinárias, entrevistas e atrações culturais e musicais.
O grupo formiguense contou com a participação de 26 idosos, acompanhados pela coordenadora Janaína Almeida e servidores do Centro de Convivência. A Sra. Maria Clementina apresentou uma receita de queijo Minas Frescal e o Sr. Paulo Silva apresentou seu antigo saxofone, usado nas apresentações da Escola de Música Eunézimo Lima. Os presentes puderam, também, degustar os queijos da “Soh Minas”, premiados em vários concursos internacionais.
O programa vai ao ar nesta sexta-feira (8), às 10h, pela “TV Horizonte”, com reprise no sábado (9), às 16h, e no domingo (10), às 20h. Na “TV Pai Eterno”, o programa é exibido aos sábados às 10h30.
Após a gravação do programa, os idosos ainda puderam visitar a Praça da Liberdade e o mercado Central de Belo Horizonte, antes de retornarem à Formiga.

Foto: Divulgação/ Decom

Foto: Divulgação/ Decom

Foto: Divulgação/ Decom

Foto: Divulgação/ Decom

Foto: Divulgação/ Decom

Foto: Divulgação/ Decom

Foto: Divulgação/ Decom
Fonte: Decom