O Itaú Unibanco informou, na noite dessa segunda-feira (6), que tomou medidas emergenciais para clientes, funcionários e comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O banco disse ter feito aporte de R$ 5 milhões em iniciativa da companhia aérea Azul para custear voos humanitários com doações para a região. Além disso, fez um aporte inicial de R$ 5 milhões por meio da ONG União Brasil para destinar recursos à população local.

Para clientes corporativos, o banco suspendeu mensalidades e tarifas da conta corrente e das maquininhas da Rede por pelo menos três meses; disse que vai repactuar parcelamentos (isto é, pular parcelas) para clientes que precisarem; suspendeu cobranças de clientes em atraso; manteve limites de crédito e disponibilizou novas linhas especiais.

No caso de clientes pessoas físicas, disse que vai isentar tarifas e anuidade da conta corrente e dos cartões, com suspensão de encargos de parcelamento de fatura e, quando necessário, disse que vai estornar de tarifas e juros. Além disso, as centrais de atendimento darão prioridade para chamadas vindas das regiões afetadas.

Segundo o banco, para todos os tipos de clientes, o Itaú fará contato para avisar sobre a disponibilidade de cobertura de seguros de vida e patrimoniais.

Para funcionários atingidos, o Itaú informou que entregou vouchers para aquisição de itens perdidos nas chuvas.

“Outras medidas são ajustes no programa de incentivos, adoção do trabalho remoto e adiantamento de 50% do 13º salário e do 14º salário”, acrescentou.

Fonte: O Globo

 

 

COMPARTILHAR: