Na semana passada, o cinema Josue’s Cine, em Formiga, MG, foi palco de um evento inesquecível: a Noite do Oscar Formiguense, em parceria com a JUAD. A cerimônia celebrou o talento e a dedicação dos participantes da Oficina de Cinema, numa iniciativa do Josué´s Cine, com incentivo da Lei Paulo Gustavo, que premiou diversos projetos de artistas formiguenses.

Na categoria audiovisual, o Josué´s Cine desenvolveu um projeto de cinema, sob a direção do cineasta Joe Bazilio. Os alunos tiveram aulas de roteiro, pré-produção, produção, edição e direção de arte. Com esses conhecimentos, a equipe teve a oportunidade de criar e apresentar um curta-metragem emocionante.

Durante a solenidade, foram entregues certificados aos participantes, um reconhecimento aos seus esforços e à sua criatividade, colocando em prática o conhecimento adquirido. O público presente vibrou ao assistir ao curta-metragem que, com muito carinho e empenho, foi produzido durante a oficina. Os sorrisos e aplausos demonstraram o quanto essa experiência foi significativa para todos os envolvidos, principalmente para os alunos, que viram materializado o sonho de produzir e atuar em seu próprio filme.

Foto: Joe Bazilio

O evento foi organizado pelo Josué, que foi o proponente do projeto, e teve o cineasta Joe Bazilio à frente da cerimônia. Ele é um dos principais agentes culturais de Formiga a promover a cultura cinematográfica na região, tendo já, produzido diversos filmes e várias oficinas de cinema e roteiro na região centro oeste. Seu entusiasmo e paixão pelo cinema contagiaram a todos, tornando a noite ainda mais especial.

Essa foi a primeira noite do Oscar Formiguense e já estamos nos preparando para o próximo ano, quando teremos outro evento com uma maior participação dos formiguenses.

Foi uma celebração do talento local e uma prova de que o cinema é uma forma poderosa de contar histórias, materializar sonhos e unir pessoas. Que venham mais noites como essa!

Fonte: Joe Bazilio

COMPARTILHAR: