A jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, apareceu pela primeira vez após ser atacada com soda cáustica por uma mulher no meio da rua, em Jacarezinho, no Norte do Paraná. Após ter alta hospitalar no último sábado (8), ela compartilhou o que lembra do dia da agressão.
“Eu só senti a dor, porque atingiu meu olho. Queimava demais, parecia que tava pegando fogo. Eu sai do local pedindo socorro. Cheguei no hospital… Depois do hospital, eu não lembro de mais nada”, disse a jovem em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.
Isabelly estava internada desde o dia 22 de maio e chegou a ficar em estado grave na UTI. Segundo ela, a soda cáustica atingiu principalmente o interior da boca, substância que pode causar queimaduras de até terceiro grau. No caso da jovem, o produto não deixou sequelas visíveis no rosto.
“A boca foi o que mais atingiu. O cabelo também danificou, era mais longo. Parte dos seios também, bastante. Mas eu estou bem, graças a Deus […] Estou me recuperando aos poucos, só de estar em casa já é um alívio”, disse.
A jovem revela que o processo de recuperação inclui uma dieta com alimentos pastosos e gelados. Ela também está tomando antibiótico para combater uma pneumonia que pegou enquanto estava internada.
Relembre o caso
O ataque, aconteceu no dia 22 de maio. Câmeras de segurança registraram o momento em que a jovem pede socorro. A suspeita Débora Custódio, de 22 anos, foi presa dois dias depois do ataque. Ela havia ficado escondida em um matagal desde o dia do crime.
De acordo com a Polícia Civil, ela confessou o crime e também “não manifestou arrependimento” durante depoimento na delegacia. A suspeita está presa preventivamente. Em depoimento, a mulher contou que jogou a substância por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima, que está preso.
A polícia acredita que o crime tenha sido planejado, já que a suspeita informou ter comprado o produto químico usado no crime em um supermercado da cidade, 15 dias antes. Débora foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, meio cruel e tentativa de feminicídio.
Fonte: Itatiaia