No dia 07 de setembro, por volta das 20h, a PM recebeu informações de que no bairro Vale do Sol havia um imóvel abandonado que estava sendo utilizado para a prática de tráfico de drogas ilícitas e que os traficantes eram conhecidos no meio policial por essa prática. Além disso, a PM recebeu a informação de que os criminosos estariam de posse de armas de fogo irregulares.
De posse das informações foi planejada uma Operação Policial para o cerco ao imóvel abandonado e a consequente identificação e prisão dos traficantes de drogas.
No local indicado na denúncia, os PMs visualizaram os criminosos que tentaram evadir pelos fundos do imóvel, momento em que depararam com parte da equipe policial que se encontrava nos fundos do local.
Nesse momento, um dos criminosos, que portava uma arma de fogo em sua mão, apontou o instrumento em direção aos policiais, que mesmo tendo sido advertido por eles para que largasse a arma de fogo, esse não obedeceu a ordem, momento em que os militares, para repelirem a iminente e injusta agressão, efetuaram disparos de arma de fogo contra o criminoso, que mesmo baleado ainda conseguiu correr sentido a rua e posteriormente caiu ao solo. Com o criminoso baleado, os militares encontraram uma arma de fogo com numeração suprimida.
Imediatamente, o criminoso baleado foi socorrido para UPA e atendido pelo médico plantonista que na sequência, constatou o óbito.
Outros dois traficantes de drogas que se encontravam no imóvel abandonado foram alcançados e presos pela PM. Posteriormente, foi realizada uma intensa vistoria pelo local, tendo sido encontrado uma sacola com 47 buchas de maconha; 06 pedras de crack e 01 pedra grande da mesma substância; 01 porção grande de cocaína; 12 micro tubos de eppendorf com cocaína em pó; 02 embalagens com Skank; 01 balança de precisão de cor cinza com código mzs; 01 faca com aproximadamente 30 centímetros de lâmina. Todos os materiais foram apreendidos e seguiram anexos à ocorrência.
As pessoas que foram presas e o baleado, possuem extensa ficha criminal por tráfico de drogas, roubos e diversos outros crimes. Além disso, contra a vítima que foi baleada havia 3 mandados de prisão em aberto.
Do exposto, os criminosos presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo para adoção de providencias subsequentes.
Os policiais militares envolvidos na ação foram apresentados à Autoridade Policial Militar competente para a tomada de providências legais.
Fonte: Portal Campo Belo