A justiça determinou prisão domiciliar para a idosa, de 91 anos, detida por armazenar drogas e armas em em três endereços distintos, na região do bairro Cabana do Pai Tomás, Região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a decisão, considerou-se a idade avançada da suspeita. A prisão será fiscalizada por meio de monitoração eletrônica pelo prazo de 180 dias.

Durante audiência de custódia nessa segunda-feira (13), a juíza da Central de Recepção de Flagrantes convenceu a prisão da idosa, do neto dela, de 35 anos, e de outros três homens, com idades entre 18 e 20 anos, para prisão preventiva.

O grupo foi preso durante uma operação da Polícia Militar realizada no domingo (12) para apurar denúncia de armazenamento de drogas e armas. Um quarto acusado, primeiro a ser preso na operação, foi solto e vai responder em liberdade, por não ter sido reconhecido indícios de seu envolvimento com o tráfico e os outros presos.

A idosa, o neto de 35 anos, e outros 3 jovens, foram acusados de integrar uma organização criminosa para tráfico de drogas na região. As drogas foram apreendidas nos endereços denunciados e com os indivíduos presos na operação.

 

Fonte: Estado de Minas

 

COMPARTILHAR: