O Legislativo aprovou por unanimidade, na reunião dessa segunda-feira (4), o Projeto de Lei nº 663/2023, que institui a Semana da Consciência Negra em Formiga.
Proposto pelo vereador Luiz Carlos Estevão, o projeto representa um avanço significativo para a valorização e reconhecimento da comunidade negra no âmbito local.
Várias pessoas marcaram presença durante a reunião. A aprovação da proposta reflete um compromisso com a promoção da igualdade racial, da diversidade e da inclusão, criando um espaço para celebrar a história, a cultura e as contribuições dos afrodescendentes para a sociedade formiguense.
A Semana da Consciência Negra será um momento para reflexão, celebração e educação, promovendo atividades que visam disseminar o conhecimento sobre a história e a luta do povo negro, além de incentivar o respeito à diversidade e o combate ao racismo em todas as suas formas.
De acordo com a Câmara Municipal, “com a aprovação do projeto, Formiga dá um passo importante na direção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária, onde todos os cidadãos têm seus direitos e identidades respeitados”.

Foto: divulgação Câmara Municipal