No dia 29 de maio, o deputado Odair Cunha apresentou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2130/2024, a chamada Lei Mar de Minas.

Elaborada com apoio do deputado Professor Cleiton, da Alago e da Unelagos, a Lei Mar de Minas visa transformar a região dos Lagos de Furnas e Peixoto em uma Área Especial de Interesse Turístico com base na Lei 6.513/77.

Com a aprovação da Lei Mar de Minas no Congresso a região dos Lagos de Furnas e Peixoto passa a ser definida como prioritária, a nível federal, na elaboração de planos e projetos de desenvolvimento turístico.

Além disso, fica reforçada a necessidade de preservação e valorização dos Lagos, bem como respeito a suas cotas mínimas. Por fim, o projeto dará oficialmente para a região de Furnas e Peixoto a denominação Mar de Minas.

A Alago e da Unelagos reforçam que apoiar a aprovação da Lei Mar de Minas é obrigação de todos que lutam pelos Lagos de Furnas e Peixoto e pelo povo mineiro pois, assim, estará sendo reforçada a preservação e o desenvolvimento da região. “Seguiremos trabalhando pelo desenvolvimento socioeconômico sustentável do mar de minas”, destacaram.

divulgação

 

 

 

COMPATILHAR: