A atriz Lívian Aragão, de 26 anos, usou as redes sociais nessa quinta-feira (11) para negar que seu pai, o humorista Renato Aragão, de 90 anos, esteja internado em um asilo. Irritada com os rumores, ela classificou a informação como “fake news” e fez um apelo para que os boatos parem de circular.
“Inventaram que eu internei meu pai em um asilo, com vídeos sem embasamento algum, pegando vídeo daqui, dali, cortando, editando, fazendo uma narrativa completamente mentirosa, usando IA, fazendo coisas completamente sem contexto. Uma mentira absurda sobre mim, meu pai e minha família”, declarou Lívian.
A atriz também explicou por que não apareceu ao lado do pai no vídeo de esclarecimento. “Eu acho que é um absurdo eu ter que fazer esse vídeo ao lado de um senhor de 90 anos só para dizer que não, ele não está internado em um asilo como dizem aí nas redes sociais”, afirmou. Segundo ela, Renato Aragão continua ativo, gravando conteúdos, praticando exercícios e envolvido em novos projetos.
Lívian relatou ainda que tem recebido mensagens ofensivas, ameaças e discursos de ódio. “É injusto com meu pai de 90 anos ter que se justificar de algo absolutamente mentiroso. Não quero que ninguém passe pelo que eu, meu pai e minha família estamos passando agora”, desabafou.
Nos últimos dias, Renato Aragão apareceu em vídeos publicados em seu perfil apreciando orquídeas no jardim de casa e recebendo visitas, reforçando que está em casa e bem.
Com informações da CNN Brasil