O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificou os bombardeios sofridos por Israel como “ataques terroristas” e ressaltou que diversos civis foram atingidos. “Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas“, completou o chefe do Executivo.

Mais cedo, o Itamaraty tinha confirmado que o Brasil, que ocupa a presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, vai convocar uma reunião de urgência.

O representante brasileiro, que permanece em repouso por causa da cirurgia no quadril direito, se pronunciou por meio das redes sociais. Segundo ele, o Brasil não vai poupar esforços para evitar a escalada do conflito.

Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução do conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”, completou.

 

Fonte: R7

 

COMPARTILHAR: