Na quarta-feira (15) a administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a primeira oitiva da Lei Aldir Blanc de Formiga.

Compareceram mais de 50 artistas das áreas de capoeira, artes plásticas, congado, artes cênicas, artesanato, literatura, patrimônio e espaços sagrados e de axé.

O encontro foi conduzido pelo secretário de Cultura, Rodrigo Arantes, e pela supervisora de Projetos Culturais, Flávia Leão.

Na oitiva foi abordado o Programa “Cultura Viva”, os editais de comunidades periféricas, e demais editais que podem ser criados. O prazo para inserção no sistema é até 31 de maio.

“Este encontro foi muito produtivo. Pudemos ter uma ideia de quais são as demandas dos artistas, e o que eles buscam através da Lei Aldir Blanc”, destacou o secretário.

Foi elaborada uma ata da reunião, na qual todos os pontos discutidos foram colocados.

Fonte: Decom

 

COMPARTILHAR: