Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida em um sítio, em Itaúna. A droga é proveniente do Paraguai e “alimentaria” o narcotráfico na capital mineira e na região Metropolitana.
A Polícia Civil chegou até o carregamento após uma investigação sobre furto, roubo, adulteração e receptação de veículos, que começou há cerca de quatro meses.
Um jovem, de 26 anos, foi preso. Dois veículos foram apreendidos. A droga foi encontrada na quarta-feira (9). No entanto, a corporação apresentou o resultado da investigação, nesta quinta-feira (10).
““Um dos veículos apreendidos na operação, uma caminhonete, foi roubada em janeiro deste ano, em Contagem, e estava com placa clonada. Nele, a droga já estava sendo armazenada, pronta para distribuição, momento em que os policiais civis interviram. Outro carro, um automóvel de passeio, também de origem suspeita, foi apreendido na operação”, detalhou o delegado à frente das investigações, Domiciano Monteiro.
Dono do sítio era integrante da organização criminosa
Ainda de acordo com a polícia, o dono do sítio era responsável por fornecer o local para armazenar a droga e pela distribuição. Ao ser preso, ele preferiu não falar sobre a origem das barras de maconha.
Segundo as investigações, o homem preso é suspeito de ser responsável pelo armazenamento da droga em diferentes pontos a mando do grupo criminoso. Ele foi autuado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça no sistema prisional. As investigações vão continuar para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.
Fonte: O Tempo