A BR-251 registrou mais dois acidentes envolvendo caminhões entre a noite dessa quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16). Em pouco mais de 48 horas, a estrada que passa pelo Norte de Minas teve cinco acidentes, com onze mortes e treze feridos.

As ocorrências mais recentes foram em trechos de Salinas e Francisco Sá. Nesta madrugada, um caminhão e uma carreta bateram na altura do KM 268. Os dois motoristas tiveram ferimentos leves. Horas antes, na noite de quinta-feira (15), o acidente envolvendo três veículos na altura do KM 429 matou o motorista de um caminhão-caçamba, que ficou preso às ferragens.

Os outros dois veículos envolvidos são um caminhão carregado de batatas e um carro de passeio que estavam fora da pista. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas que estavam no carro não tiveram ferimentos.

Já o motorista do caminhão com batatas não foi encontrado no local, mesmo após buscas feitos pelos bombeiros.

Testemunhas informaram aos militares que o caminhão-caçamba e o veículo de passeio deslocavam no sentido Montes Claros/Salinas e o caminhão carregado de batatas seguia no sentido contrário quando houve a batida entre os dois caminhões. Na sequência, o carro de passeio foi atingido. O trecho da BR-251 ficou interditado por cerca cinco horas.

 

Tragédias

A tragédia mais grave ocorreu na noite de terça-feira (13), quando uma carreta invadiu a contramão na altura do km 446, em Grão Mogol, atingiu uma van, matou nove pessoas e deixou outras dez feridas.

Menos de 24 horas depois, um caminhão carregado com bois tombou no km 475, na Serra de Francisco Sá. O motorista de 45 anos morreu.

Já na madrugada desta quinta-feira (15), um caminhão carregado de batata doce tomou no KM 333 da BR-251. O motorista, de 37 anos, ficou preso às ferragens, foi resgatado e socorrido para a Upa de Salinas.

 

Um acidente a cada dois dias

Dados consolidados pelo painel de acidentes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) mostram que a estrada registrou, nos primeiros três meses deste ano, um acidente a cada dois dias.

Entre janeiro e março de 2025, foram 73 acidentes. Nos doze meses de 2024, o número total foi de 233, enquanto em 2023 foram 198 acidentes na rodovia.

 

Fonte: Rômulo Ávila/ Itatiaia

 

COMPARTILHAR: