Concurso de beleza, só que não. Neste final de semana, um grupo de jurados se reuniu com muito bom humor para eleger o homem mais feio do Brasil em 2022.

A competição foi realizada no domingo (10), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, contou com a participação de 49 homens, desfile e shows.

Os concorrentes passaram por triagem de uma banca de jurados, que escolheu o top dez. Os eleitos realizaram um desfile no palco do evento. Por fim, por decisão de voto popular.

O grande vencedor da noite foi Angelo Ramos, de 44 anos, que conquistou o bicampeonato da competição. Nascido na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, o homem faturou um prêmio de R $1 mil, cinco metros de linguiça e um litro de cachaça. Além, é claro, do título de O Homem Mais Feio do Brasil, pelo menos, até a próxima edição, quando passará a “honraria” ou poderá buscar o tricampeonato.

A segunda colocação foi de Luiz Armando, 45, de São Paulo, capital, premiado com R$ 100 e uma “lâmpada mágica”. Vanderlei Almeida, 57, de Contagem, completou o pódio e levou R$ 50 + um pôster do Kid Bengala.

Segundo o organizador do evento, Fábio Medeiros, os critérios para a escolha do júri são: “É ser feio. Ter sido chamado de feio pelo menos cinco vezes no mesmo dia, ter assombrado pelo menos um barracão com pitbull dentro, estar há mais de cinco anos sem beijar na boca. Tem uma ficha também perguntando se ele se considera feio, horroroso ou ‘regaçado’. Se o cara se encaixar nesse perfil, é sucesso absoluto”, lista.

O concurso que elege o homem mais feio do Brasil acontece anualmente, na região metropolitana de Belo Horizonte, e está na 13ª edição.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: