Diante do Tombense, o América espera melhorar a pontaria para vencer com mais tranquilidade e não deixar que o goleiro adversário se destaque novamente. As duas equipes se enfrentam no sábado (4), às 16h30, no Independência, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Nas últimas duas últimas partidas, o Coelho criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu ser efetivo. No clássico contra o Atlético, foram pelo menos cinco finalizações em direção ao gol, mas só uma entrou e o jogo terminou empatado, por 1 a 1, no Mineirão.
Já diante do Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, o Alviverde desperdiçou ainda mais chances. Precisou de nove finalizações na meta adversária para sair um gol. A partida também terminou empatada, por 1 a 1, o suficiente para o clube mineiro conseguir a classificação, apesar de ser sido dramática.
Nos dois duelos, inclusive, os goleiros Everson, do Atlético, e Anderson Testa, do Tocantinópolis, destacaram-se no jogo. Os dois foram eleitos os melhores em campo pela equipe da Rádio Super 91,7 FM.
O técnico Vagner Mancini reconheceu que os gols perdidos nos últimos dois jogos acenderam um pouco o sinal de alerta. “Transformar o goleiro adversário no melhor em campo nem sempre é porque ele fez grandes defesas e sim porque finalizamos no lugar errado. O goleiro tem um raio de ação onde é muito bom, mas ele tem uma distância perto da trave em que ele não chega, explicou Mancini.
“Na bola bem finalizada dificilmente o goleiro chegaria. Acabamos dando chances para que o Everson e o Anderson sem transformassem nas maiores figuras nesses dois jogos”, finalizou o treinador americano.
Fonte: O Tempo Sports