O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro da Ciência e Tecnologia, visitou nessa terça-feira (14) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro está recluso em sua residência no Jardim Botânico, em Brasília (DF).

Pontes chegou ao local por volta das 14h e permaneceu por cerca de uma hora, deixando a casa do ex-presidente às 15h. O parlamentar não falou com a imprensa após o encontro. Esta foi a primeira visita de Marcos Pontes a Bolsonaro desde o início do cumprimento da prisão domiciliar.

A visita estava inicialmente agendada para o dia 2 de outubro, mas foi adiada porque o senador participava de uma missão oficial do Senado Federal fora de Brasília. Na ocasião, em nota, Pontes declarou que aguardava nova oportunidade para encontrar o ex-presidente e prestar apoio: “ao amigo e à sua família neste momento tão difícil e injusto que estão enfrentando”.

Apesar da relação próxima no passado, o vínculo entre Pontes e Bolsonaro foi abalado no início do ano. Em fevereiro, durante a eleição para a presidência do Senado, o senador manteve sua candidatura mesmo após pedido do Partido Liberal para retirá-la. A legenda havia negociado apoio ao atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), em troca de cargos de destaque.

Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, chegaram a se reunir com Pontes na tentativa de convencê-lo a abandonar a disputa. Em uma live, o ex-presidente criticou a insistência do ex-ministro: “Boa sorte a você. Mas eu lamento você estar nessa situação, porque você sabe que não tem como ganhar. O voto é secreto e, se nós embarcarmos na sua candidatura, que eu acho muito melhor que outras aí, nós vamos ficar sem comissões”.

A visita desta terça-feira marca o reencontro dos dois aliados após o episódio, em um contexto sensível para Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar sob decisão do STF.

Com informações do Metrópoles

COMPARTILHAR: