Médicos da rede pública de Minas Gerais farão uma paralisação nesta terça-feira (25). Durante 24 horas, a partir das 7h, não haverá atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), serão atendidos apenas casos de urgência e emergência. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) a paralisação, que ocorrerá em todo o país, é um protesto contra as más condições de assistência e a baixa remuneração dos profissionais da área.
Além da paralisação, ainda está programado um ato público em frente à Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais às 9h30 e uma audiência pública durante a tarde.
Em Formiga
A redação do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa entrou em contato com o presidente da Associação Médica Regional de Formiga, Concéssio Batista, porém, ele não soube informar se os médicos do município irão aderir à paralisação nacional.
A reportagem tentou falar com o médico e membro do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais Ubiratan Mota, mas ele estava ocupado realizando um atendimento.

Fonte: O Tempo Online

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA