O medo de “incomodar” levou uma idosa de 80 anos, de Uberaba, no Triângulo Mineiro, a não chamar a Polícia Militar (PM) logo após ser vítima de um assalto que o deixou amarrado por quase seis horas. O crime aconteceu no último dia 20 de abril, mas só foi denunciado pela vítima no dia seguinte.

Segundo a corporação, o roubo aconteceu por volta de 1h30, quando a casa da vítima, localizada no bairro Fabrício, foi invadida por dois suspeitos. Os criminosos usaram uma corda e um fio para amarrá-la na cabeceira da cama, fugindo em seguida levando R$ 3 mil em dinheiro e 40 folhas de cheque em branco, além de duas facas de churrasco e um celular da mulher.

A dupla fugiu e deixou a idosa amarrada, sendo que ela só conseguiu se soltar por volta das 7h. “Contudo, não acionou a polícia para evitar incômodo, e para que parentes não ficassem sabendo“, detalha o registro da PM.

Vítima reconheceu suspeitos
Ainda conforme a polícia, a idosa disse que os suspeitos eram jovens, magros e de estatura mediana, sendo que um deles utilizava boné e capuz. Além disso, durante o assalto, a mulher conseguiu reconhecer um dos suspeitos, sendo o mesmo jovem que teria a roubado em data recente.

A idosa teria chegado a perguntar aos suspeitos se eles eram os mesmos autores do outro crime, o que foi confirmado pelos assaltantes, ainda conforme o relato da vítima aos policiais.

Câmeras de segurança da casa confirmaram, ainda segundo a PM, que a dupla invadiu a casa pulando o muro lateral por volta de 1h30, fugindo tempo depois pelo mesmo local.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que tentará identificar os suspeitos.

 

Fonte: Por José Vítor Camilo-O Tempo

 

COMPARTILHAR: