A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (30) o inquérito sobre uma mulher suspeita de estrangular e concretar o corpo do companheiro de 50 anos, no bairro Granja Werneck, na região Nordeste de Belo Horizonte. O crime foi descoberto no dia 6 de novembro do ano passado e a suspeita foi presa na última quarta-feira (25).

A situação teria sido motivada por ciúmes. Segundo a Polícia Civil, a suspeita teria tido um ataque de raiva após descobrir uma possível traição. Os dois brigaram e ela esganou o companheiro até a morte com um cabo de carregador de telefone. Logo após o crime, a suspeita teria ido à missa e, em seguida, concretado o corpo da vítima debaixo da cama de casal onde eles dormiam.

A delegada responsável pelo caso, Ingrid Estevão, contou que a mulher teria dormido cerca de uma semana no local, até que um dos filhos da vítima começou a perguntar sobre a localização do pai. Então, a suspeita teria levado os filhos para a casa do pai dela. O homem acabou descobrindo o paradeiro do corpo quando foi buscar roupas na casa onde aconteceu o crime e percebeu grande quantidade de moscas.

Segundo a delegada, a suspeita pensou que não seria descoberta. “Ela não esperava por essa situação. O corpo inchou e começou ficar uma situação incontrolável”, explicou.

A mulher ficou foragida por três meses, até ser encontrada e presa na casa de seu pai em Vespasiano, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A polícia investiga o envolvimento de outras pessoas que foram cúmplices da suspeita durante a fuga.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: