Minas Gerais tem 22 cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o Estado nos últimos dias, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (25) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG).

Os municípios mais afetados estão na zona da Mata e no Sul de Minas. Há, até esta terça-feira, 1.733 desalojados (pessoas que tiveram de ir para a casa de parentes e amigos) e 405 desabrigados (quem necessita de abrigo público temporário).

As cidades em situação de emergência são: Alfenas, Alpercata, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Aracitaba, Barbacena, Cana Verde, Capetinga, Guiricema, Lassance, Muriaé, Paula Cândido, Poço Fundo, Presidente Bernardes, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, São João Del Rei, São Sebastião da Vargem Alegre, Senador Firmino, Três Corações, Urucânia e Visconde do Rio Branco.

Diante da previsão de chuvas mais fortes em novembro e dezembro, a Defesa Civil de Minas Gerais reforçou o serviço de alerta por SMS. Para recebê-lo, basta enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) interessado.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: