A engenheira civil, Júlia Castro, de 25 anos, alcançou um feito inédito para Minas Gerais ao ficar em segundo lugar no Miss Friendship International 2023, concurso internacional de beleza realizado na China. A mineira carregou a faixa do Brasil na competição, sendo um dos destaques desde o início.

Ter conquistado o segundo lugar no Miss Friendship International na China como representante do Brasil é uma realização incrível para mim. Ser a segunda mineira a alcançar essa posição em um concurso internacional é uma honra e um motivo de orgulho”, comenta Julia em bate-papo com a Itatiaia.

Em 2007, Natália Guimarães, natural de Juiz de Fora, chegou perto do título no Miss Universo, outra franquia de concursos de beleza que neste ano teve como representante Maria Brechane – que não se classificou. À época, Natália conquistou o segundo lugar – a vitória ficou com a japonesa, Riyo Mori.

Essa conquista representa o resultado de todo o esforço, dedicação e comprometimento que coloquei na minha jornada no concurso. Para mim, isso significa muito mais do que apenas uma colocação. É o reconhecimento do meu trabalho árduo e da paixão que tenho por representar meu país com dignidade e graça”, afirma Julia.

Ela acrescenta: “Essa experiência me ensinou muito sobre mim mesma, sobre a diversidade cultural do Brasil e sobre como é importante inspirar outras jovens a perseguirem seus sonhos com determinação. Estou muito satisfeita por ter representado o Brasil de maneira tão positiva e por ter tido a oportunidade de mostrar ao mundo o que Minas Gerais e o Brasil têm a oferecer em termos de talento e beleza. Fico emocionada por saber que minha participação pode ter impacto positivo e inspirar outras pessoas a seguirem seus objetivos com confiança.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Trabalhos na China

Como vice-campeã, Júlia terá “a responsabilidade de desempenhar um papel significativo e cumprir uma agenda de trabalho na China”. Segundo a mineira, além de representar o Brasil no Miss Friendship International, ela foi eleita a Embaixadora dos hotéis Marriott no país asiático.

Essa função implica que eu retorne à China em várias ocasiões para cumprir uma série de agendas de trabalho. Isso inclui compromissos com a imprensa, bem como obrigações relacionadas à minha posição de embaixadora dos hotéis Marriott. Essas atividades me permitirão promover ainda mais a interação cultural e a amizade entre os países, que são objetivos fundamentais do concurso”, esclarece.

Ela completa: “Estou ansiosa para desempenhar esse papel e continuar fortalecendo os laços entre o Brasil e a China, além de representar a marca Marriott Hotels na China. Essa é uma oportunidade única e emocionante que me permitirá continuar contribuindo para a promoção da paz e amizade entre as nações.”

Júlia conta que participaria de outros concursos de Miss e confessa que tem se preparado para “novas oportunidades”.

 

Miss Friendship International

O Miss Friendship International é um concurso internacional de beleza, que acontece anualmente na China. “O principal objetivo deste concurso é promover e fortalecer o intercâmbio cultural e a amizade entre a China, país anfitrião, e os demais países participantes. Além disso, o concurso tem uma missão mais ampla de promover a paz e a amizade entre todas as nações envolvidas”, detalha Júlia.

Durante o evento, as candidatas têm a oportunidade de compartilhar suas culturas, tradições e experiências de vida, criando laços de amizade que transcendem fronteiras. Ao representar o Brasil, tive o privilégio de participar deste esforço para promover a paz e a amizade através do intercâmbio cultural e da celebração da beleza e da diversidade. Foi uma experiência incrível que me permitiu conhecer pessoas de diferentes partes do mundo e contribuir para um objetivo tão nobre”, finaliza.

Neste ano, a vencedora do concurso foi a Miss China, Chin Zhu Zhi Ying.

 

Fonte: Itatiaia

 

 

COMPARTILHAR: