Moradores de pelo menos seis residências tiveram que deixar suas casas na manhã desta quinta-feira (29) por causa da chuva em Santa Rita de Caldas (MG).

No bairro Santa Terezinha e no Centro, a água chegou a entrar em algumas casas. Móveis foram perdidos e moradores tiveram que sair das residências.

Foto: Defesa Civil

A prefeitura informou que ainda contabiliza o número de pessoas desabrigadas em todo município. Alguns moradores estão indo para a casa de familiares.

A Defesa Civil contabilizou sete pontos de alagamentos durante a manhã. A prefeitura deverá decretar situação de emergência no município.

Foto: Defesa Civil

Em Caldas, o Balneário de Pocinhos do Rio Verde foi interditado após o local ser inundado pela água da chuva. A Cascata Antônio Monteiro e a Cachoeira do Bacião também foram interditadas por causa do grande volume de água.

Segundo a prefeitura da cidade, a situação nos locais é de alerta. A Defesa Civil faz vistoria em algumas casas do distrito para avaliar a possibilidade de realocação dos moradores.

Até o momento, quatro casas foram atingidas pela água. Ainda conforme a prefeitura, cinco pontes no município corriam o risco de cair no distrito e também nos bairros Bom Retiro e Pedra Branca.

Foto: Defesa Civil

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: