Na semana passada, entre os dias 19 a 23 de dezembro, os formiguenses que passaram pela região central da cidade acompanharam apresentações de música instrumental, como fruto da “Mostra Natalina – 2022”.

Os músicos que se apresentaram foram escolhidos pelo público, em uma votação realizada nos dias 21 e 23 de novembro, pelo APP Formiga.

Durante a semana que antecedeu o Natal, os cinco artistas mais votados fizeram suas apresentações em locais escolhidos pela Acif/CDL.

Na segunda-feira (19), apresentaram-se na rua Silviano Brandão, Álvaro Henrique Vieira Gomes, no sax, e Paulo Roberto da Silva Júnior, no teclado. No dia 20, a apresentação seria na Praça Ferreira Pires, mas, devido à forte chuva que caiu naquela noite, não foi possível a realização da Mostra. Os músicos Lucas Freitas, Emanoel e Luciano, apresentaram-se na sexta (23), na praça Getúlio Vargas.

Na quarta-feira (21), a música ficou por conta de Guilherme, no violão, e Mardem, no sax, na esquina da rua Pio XII com rua dos Viajantes. Heber Ferreira, no violino, Marcos Paulo de Castro, Maria Fernanda Paula Castro, nas flautas, e Meliza Caetano Silva, no teclado, abrilhantaram a noite de quinta-feira (22), na rua Barão de Piumhi.

Finalizando a Mostra, os artistas mais votados fizeram sua apresentação na praça Getúlio Vargas, na sexta-feira (23). Foram eles, Tarcísio Xavier, no violão, e Samuel Silva, no bandolim, que obtiveram 42,78% dos votos dos internautas.

Com parceria da Acif/CDL, em todos os dias da Mostra Natalina, o Papai Noel se fez presente, alegrando a criançada que acompanhava as apresentações musicais. Na quarta, quinta e sexta-feira, a Mostra contou, também, com a participação do Coral Municipal de Formiga, sob regência da professora Francinara Gonçalves.

A administração municipal destacou que no ano que vem, espera repetir a atividade.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

 

COMPATILHAR: