Um motorista de 24 anos foi preso na madrugada dessa terça-feira (11) ao passar pela LMG-732, na altura da cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro. O homem é morador de Franca, em São Paulo, e foi abordado por uma blitz na altura do km 2 da rodovia.

Durante a abordagem, militares da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) notaram forte odor de maconha no carro. O motorista relatou que tinha fumado antes de assumir a direção, mas os militares encontraram “parafernália para produção de cigarro artesanal e uma bucha de maconha”.

Ainda no veículo foram encontrados 10 peixes exóticos, sendo duas arraias da espécie motoro, animal considerado raro da bacia do Paraná e Amazonas, cujo transporte e comercialização necessitam de documentação específica, documentos esses que não foram apresentados.

Os animais eram transportados de forma precária em caixas de isopor e tambor com baixa oxigenação. Policiais perceberam, ainda, as arraias foram mutiladas, sendo arrancados os ferrões caracterizando assim possível crime ambiental de tráfico de animais e maus-tratos. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Frutal.

 

Fonte: Lucas Gomes – O Tempo

 

COMPARTILHAR: