Redação UN

No início da noite dessa quarta-feira (15), durante uma operação ‘Lei Seca’ no km 474 da BR-354 em Arcos, policiais rodoviários de Formiga abordaram um Ford/Escort, emplacado em Barueri/SP.

Durante a abordagem, os militares observaram que o condutor do veículo, de 51 anos, estava com carteira de habilitação (CNH) suspensa e que ele também apresentava alguns sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico e olhos avermelhados.

O homem, que reside em Arcos, foi submetido ao teste do bafômetro que obteve o resultado de 0,92 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 23 vezes acima do permitido.

Ante o exposto, o condutor que admitiu ter ingerido algumas doses de “pinga” aos militares.

Diante dos fatos e em conformidade com os artigos 306 e 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Formiga.

Ele também foi autuado em R$ 3.815,11 e ainda perdeu mais 14 pontos na CNH. Ele responderá futuramente na justiça pelos crimes de trânsito e continuará com o direito de dirigir suspenso.

 

Comentários
COMPATILHAR: