Um motorista foi preso na tarde dessa segunda-feira (1º) após causar um acidente depois de uma série de infrações em Itajubá (MG). Conforme a Polícia Militar, o homem estaria embriagado e testemunhas relataram que ele chegou até a ficar sem roupa na rua. Uma câmera de monitoramento registrou toda a ação.
As imagens mostram inicialmente o carro, um Gol prata, estacionado na rua Geraldino Campista, no bairro Santo Antônio. O motorista faz uma manobra para sair, mas volta de marcha ré até atingir uma moto estacionada. Na sequência, ele foge em alta velocidade.
Em poucos segundos, algumas pessoas aparecem e a moto é reerguida. Enquanto avaliam os danos, o carro surge mais uma vez e acerta outra moto, arremessando o motociclista onde estavam os pedestres.
Após atingir a moto, o Gol para no meio da via. Logo atrás chega a Polícia Militar, que já estava em perseguição ao motorista depois que ele passou pela viatura da PM em alta velocidade sem respeitar as regras de trânsito e colocando vidas em risco.
Conforme a PM, o condutor foi detido e reagiu à abordagem. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas foi contido e encaminhado ao Hospital das Clínicas para atendimento médico. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o registro policial, o suspeito de 34 anos foi denunciado após ser visto agindo de forma incomum dentro do veículo. Ele teria saído e entrado do carro diversas vezes, estava alterado, e, em determinado momento, expôs as partes íntimas, conforme relatos de testemunhas.
O homem de 44 anos que foi atingido no cruzamento teve ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motociclista já teve alta.
A Polícia Militar não informou se o suspeito chegou a realizar o teste do etilômetro.
Fonte: G1 Sul de Minas