Uma câmera de segurança registrou o momento em que a chuva derrubou o muro da Escola Municipal Flávia Cristina de Oliveira. A instituição de ensino, que ainda não foi sequer inaugurada, fica no bairro São Pedro, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
As obras da escola estão atrasadas há pelo menos dois anos. Em 2022, a administração municipal chegou a fazer vídeos no local e prometeu anunciar, em breve, o início das atividades daquela que seria “a escola mais moderna de Esmeraldas”. Em janeiro deste ano, contudo, a prefeitura ainda realizava contratação de empresa de engenharia especializada para a execução de serviços dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial da escola.
Nessa quarta-feira, o muro da escola desabou após uma enxurrada descer por um barranco aos fundos do imóvel. A enxurrada ainda derrubou e danificou uma moto, que estava estacionada na rua, além de invadir um restaurante.
O estabelecimento também registrou danos em equipamentos e deve ficar fechado nesta quinta-feira (21), para contabilizar o prejuízo. A reportagem procurou a Prefeitura de Esmeraldas e aguarda resposta.
Fonte: O Tempo