Extrema teve a segunda morte por Meningite confirmada na cidade. O município agora contabiliza quatro casos da doença, sendo dois óbitos. A nova morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na quarta-feira (14).

Dois casos e uma morte foram divulgados pela Prefeitura no início desta semana. Na oportunidade, um óbito por suspeita estava sendo investigado. Este foi o óbito confirmado pela SES-MG nesta quinta.

Estas quatro pessoas são de três diferentes bairros da cidade. A idade dos infectados varia entre 50 e 59. São três do sexo masculino e um do sexo feminino. Conforme a SES-MG, a nova morte na cidade foi por meningite meningocócica do sorogrupo C.

Uma equipe de técnicos de epidemiologia da SES-MG, da regional de saúde e do laboratório de microbiologia da Fundação Ezequiel Dias (Funed) acompanham a investigação para verificar a situação epidemiológica local e promover ações preventivas.

Conforme a prefeitura, todas as medidas para controlar a doença continuam sendo adotadas, com orientação da Organização Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde.

De acordo com relatório da Secretaria de Estado de Saúde, neste ano, até o dia 2 de setembro, foram confirmados em Minas Gerais 413 casos de meningite. De acordo com a SES, são 66 mortes por conta da doença. Em 2021, foram 455 casos e 50 mortes.

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: