A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, nesta quinta-feira (20), a operação Clausura, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas e em homicídios na região de Papagaios, no Centro-Oeste do estado.
A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão, sendo arrecadados celulares e drogas. As ordens judiciais foram executadas em Contagem, Sete Lagoas, Pompéu e Papagaios.
Dois suspeitos ainda são procurados pela polícia.
Levantamentos policiais
As investigações tiveram início em 2024, após a prisão em flagrante, pela Polícia Militar, de suspeitos apontados por envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Papagaios. A partir desse fato, a PCMG aprofundou as apurações, monitorando alvos de alta periculosidade.
Com base nesses levantamentos, foi identificada a organização criminosa alvo da operação de hoje, a qual atuava no comércio ilícito de drogas. O grupo também seria responsável por ordenar a morte de outras pessoas na região.
Clausura
A operação é resultado de um trabalho conjunto de inteligência entre as forças de segurança pública, com o objetivo de impedir a escalada da violência e garantir a segurança da população.
As investigações continuam a fim de localizar os foragidos e desmantelar completamente a organização criminosa.
Fonte: PCMG