Um homem foi preso, nessa terça-feira (7), por maus-tratos aos seus dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 9, em Santa Helena de Goiás. Na delegacia, ele confessou o crime e afirmou que utiliza as punições físicas de forma recorrente para educar as crianças.

O delegado Humberto Soares, responsável pelo caso, disse que as crianças contaram que, além dos espancamentos e as horas ajoelhadas no milho lendo a Bíblia, elas ainda ficavam sem comer.

“As crianças afirmaram que não foi a primeira vez que foram agredidas ou obrigadas a passar horas ajoelhadas no milho, ou na brita, e que era comum sofrerem agressões severas do seu genitor”, revelou o delegado.

 

Machucados graves

O delegado disse que as crianças relataram detalhadamente todas as agressões sofridas e que o menino que apanhou com a mangueira teve machucados graves, inclusive, na altura do olho. A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal, mas já recebeu alta.

“As crianças também contaram que o pai os ameaçavam caso contassem o ocorrido a alguém, e que na maioria das vezes em que eram castigados também eram obrigadas pelo genitor a ficar sem comer”, relatou o Humberto Soares.

A mãe das crianças disse à polícia que é separada do pai delas e que os filhos haviam ido passar apenas uns dias com o genitor, mas que ele não devolveu as crianças no dia combinado.

Segundo a Polícia Civil, as crianças foram encaminhadas à delegacia pelo Conselho Tutelar e o pai encaminhado ao presídio municipal de Santa Helena de Goiás.

As crianças foram devolvidas a mãe e receberão acompanhamento do Conselho Tutelar e psicológico.

 

Fonte: Metrópoles

 

COMPARTILHAR: