Nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Palmeiras se enfrentam em um jogo de mata-mata pela 22ª vez na história. Neste recorte do duelo, o time alviverde leva vantagem, com 12 classificações conquistadas ao longo da história em jogos eliminatórios diante do maior rival. O Timão, por sua vez, tem 10, todas conquistadas no Paulistão.

Pelo lado palmeirense, as classificações alcançadas aconteceram no Paulistão (7), mas também na Libertadores (2), no Brasileirão (1) e no Torneio Rio-São Paulo (1). Pela Copa do Brasil, as equipes nunca se enfrentaram, então a partida de hoje marca o primeiro Dérbi paulista da história do mais importante torneio do futebol brasileiro.

Na última vez que se encontraram num jogo de mata-mata, quem se deu melhor foi o Corinthians, que bateu o Palmeiras por 1 a 0 na final do Paulistão deste ano e se consagrou campeão. Os times voltaram a se enfrentar pouco depois pelo Brasileirão, na terceira rodada, mas dessa vez com vitória dos comandados de Abel Ferreira, por 2 a 0.

Times em situações opostas

O jogo desta quarta-feira (30) reúne também duas equipes em situações completamente opostas no momento. Enquanto o Palmeiras vem crescendo ao longo dos jogos, com três vitórias nas últimas três partidas, o Corinthians segue em crise nos bastidores que, inevitavelmente, respingam no campo. Ainda assim, o Timão vem de empates contra Cruzeiro, que na época era líder, e Botafogo, fora de casa.

Pelo contexto, os resultados não são ruins, mas a situação do Corinthians é delicadíssima. Após o afastamento de Augusto Melo da presidência, os bastidores do Parque São Jorge entraram em ebulição, com protestos recorrentes da torcida e o clube aparecendo até nas páginas policiais.

Quando é o jogo de volta?

Após o confronto desta quarta-feira (30), Corinthians e Palmeiras entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Fortaleza, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Alviverde visita o Vitória, também no domingo, mas às 19h30. Depois dos compromissos válidos pela 18ª rodada do Brasileirão, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (6), às 21h30, no Allianz Parque.

 

Fonte: R7

 

COMPARTILHAR: