O atacante Paulinho foi convocado por Fernando Diniz para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. A lista foi divulgada pelo treinador nesta segunda-feira (6), durante pronunciamento feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Os jogadores chamados pelo técnico campeão da Libertadores pelo Fluminense vão defender o time nacional nos jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente. Os duelos serão válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na entrevista coletiva concedida após anunciar a convocação, Fernando Diniz elogiou a disciplina tática de Paulinho. Esse foi um dos elogios feitos pelo comandante, que destacou também a versatilidade do atleta.

“O Paulinho é um jogador que gosto muito desde o início de carreira no Vasco. Vive um momento muito especial. Está despontando na artilharia do Campeonato Brasileiro e tem uma maneira de jogar que se encaixa com a minha ideia de ver o jogo. Consegue jogar dos dois lados, consegue jogar atrás do 9 e também como um 9 móvel”.

Recentemente, Paulinho disse que está pronto para defender a camisa da Seleção Brasileira. Em entrevista concedida ao Boleiragem, o atleta disse que pretendia trabalhar para seguir no grupo caso fosse convocado.

Com certeza (estou pronto). A Seleção Brasileira é um sonho para todo jogador. Trabalho muito no dia a dia. Tenho meus objetivos coletivos e individuais. A Seleção Brasileira é um deles. Muitos jogadores de qualidade brigam pela vaga. Se eu for chamado, vou tentar agarrar a oportunidade e tentar me manter firme na Seleção“, disse.

 

Paulinho desfalca o Atlético?

Apesar da convocação, Paulinho não será um desfalque para o Atlético nos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro enfrenta o Goiás no dia 12 de novembro, antes da apresentação dos jogadores. O outro compromisso do Galo será no final de semana de 26 de novembro.

 

Veja a lista de convocados

Goleiros

Alisson (Liverpool-ING)

Ederson (Manchester City-ING)

Lucas Perri (Botafogo)

 

Laterais

Emerson (Tottenham-ING)

Carlos Augusto (Internazionale-INT)

Renan Lodi (Nottingham Forrest-ING)

 

Zagueiros

Bremer (Juventus-ITA)

Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)

Marquinhos (PSG-FRA)

Nino (Fluminense)

 

Meio-campistas

André (Fluminense)

Bruno Guimarães (Newcastle-ING)

Douglas Luiz (Aston Villa-ING)

Joelinton (Newcastle-ING)

Raphael Veiga (Palmeiras)

Rodrygo (Real Madrid-ESP)

 

Atacantes

Endrick (Palmeiras)

Gabriel Jesus (Arsenal-ING)

Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)

João Pedro (Brighton-ING)

Paulinho (Atlético)

Pepê (Porto-POR)

Raphinha (Barcelona-ESP)

Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

 

Brasil é terceiro nas Eliminatórias

O Brasil ocupa o terceiro lugar da tabela, com os mesmos 7 pontos do vice-líder Uruguai, e a cinco pontos da líder Argentina.

Seis seleções sul-americanas terão vaga direta na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A sétima colocada da tabela vai disputar uma repescagem no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta, contra um representante de outro continente ainda não definido pela Fifa.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: