A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) em busca de armas nesta terça-feira (3), após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Três armas foram apreendidas na operação.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Zambelli, a polícia foi até sua residência para recolher as armas que estavam na posse da deputada para “defesa pessoal”.

O ministro do STF Gilmar Mendes já havia determinado, no dia 20 de dezembro, que Zambelli entregasse a arma que havia empunhado durante o episódio que ocorreu na véspera do segundo turno das eleições de 2022, quando ela se desentendeu com um apoiador de Lula (PT) e sacou uma pistola.

No dia 29 de outubro, a deputada federal foi abordada e discutiu com apoiadores de Lula. Ela sacou uma arma e apontou em direção a um homem, e o perseguiu até um estabelecimento comercial, na região dos Jardins, na capital paulista.

O Policial Militar que acompanhava a deputada chegou a efetuar um disparo que, segundo a perícia, foi constatado como acidental. Ninguém ficou ferido.

Na ocasião, a deputada disse que agiu de tal maneira em “defesa da honra”. Ela chegou a dizer que foi empurrada pelo homem, versão desmentida pelos vídeos feitos pelas pessoas que passavam na rua e registraram a confusão em vídeo.

A pistola foi entregue para a PF de forma voluntária pela irmã de Zambelli sete dias após a determinação.

Foto: Reprodução/CNN Brasil

Veja a nota da assessoria da parlamentar na íntegra:

“A Deputada Federal Carla Zambelli informa que, nesta terça-feira (3), tomou conhecimento de uma decisão de busca e apreensão determinada pelo Supremo Tribunal Federal, para fins de recolhimento de armas para defesa pessoal que estavam em sua residência.

Chama a atenção que mesmo a Dep. Zambelli tendo cumprido integralmente a decisão anterior, de forma voluntária, o STF tenha determinado uma medida ainda mais invasiva em seus endereços.

É preciso informar que o recurso apresentado pela defesa da Deputada não foi sequer apreciado, mesmo tendo sido protocolado antes do novo pedido de busca e apreensão da PGR.

Por fim, Zambelli informa que cooperou, como sempre fará, com as autoridades policiais para o cumprimento da decisão.

Caso qualquer atentado à vida da Deputada, agora desprotegida, aconteça, já sabemos o responsável.”

Fonte: CNN Brasil

COMPATILHAR: