Nesta quinta-feira (22), durante realização de Operação Força Tarefa, os policiais militares de Arcos se depararam com o veículo Chevrolet/Cruize. Ao abordar o motorista, ele fugiu tomando rumo a cidade de Formiga. Os militares perceberam que um dos ocupantes arremessou munições para fora do veículo.
Os suspeitos foram abordados próximo à cerâmica na BR-354. Ao realizarem busca no interior do veículo, que estava ocupado por dois indivíduos, foi encontrada dentro de uma bolsa verde uma caixa contendo 20 cartuchos intactos de calibre 22 e 11 cartuchos deflagrados de calibre 20 e uma caixa de espingarda.
No trajeto, os policiais militares localizaram dois cartuchos calibre 20 deflagrados e questionaram um dos suspeitos sobre a caixa de arma vazia, suspeitando que os indivíduos também tivessem jogado a arma fora do veículo.
O rapaz disse que faz parte de um clube de tiros em Lagoa da Prata, e tanto as munições jogadas nas margens da rodovia quanto as que se encontravam no interior do veículo, tratava-se das munições utilizadas no referido clube de tiro.
O indivíduo contou ainda que possuía duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 22, mas que eram registradas e que elas estavam em sua residência na cidade de Santo Antônio do Monte. O comandante do 1º Pelotão realizou consulta ao sistema e verificou que o indivíduo não possuía nenhuma arma registrada em seu nome.
O tenente Bittencourt e uma equipe de policiais se deslocaram à cidade de Santo Antônio do Monte e na residência do indivíduo localizaram dentro do guarda-roupa um revólver calibre 22 marca Taurus, com capacidade para seis cartuchos e uma caixa contendo 44 munições de calibre 38.
Em seguida, foram até o sítio do rapaz onde foi apreendida uma espingarda calibre 20, uma caixa contendo 19 cartuchos do mesmo calibre. Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos indivíduos que foram conduzidos até a Delegacia de Arcos, juntamente com as armas e munições apreendidas.

COMPATILHAR: