Um inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a conduta dos policiais na ocorrência em que um homem pelado foi morto a tiros na BR-494, altura do Distrito de Marilândia, em Itapecerica. A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria de comunicação da PM nessa terça-feira (8).
O caso ocorreu depois que o homem, que estava pelado, tentou atacar policiais militares e resistiu à prisão. Segundo a PM, o homem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Os dois militares que estavam na ocorrência tiveram escoriações e foram encaminhados para o hospital.
O que diz a PM
Os militares tentaram falar com o homem, mas ele apresentava comportamento alterado e foi em direção a um dos policiais, tendo o atacado com socos. Em seguida, o homem pegou um bastão de madeira que estava na posse do militar e foi em direção ao outro policial, tendo o agredido com pauladas.
A PM disse que para conter a injusta agressão os militares dispararam com munição de borracha, mas não foi possível conter o autor e os policiais tiveram que atirar com uma arma de fogo. Após os disparos, a vítima foi socorrida para atendimento médico em Divinópolis, mas não resistiu e veio a óbito.
Os dois militares também foram encaminhados para atendimento médico, tendo um deles sofrido escoriações diversas pelo corpo e o outro militar sofrido dois cortes na cabeça.
Fonte: G1