Nessa quarta-feira (3), durante a Operação Pré-Piracema 2024, a Polícia Militar de Meio Ambiente flagrou dois indivíduos praticando pesca ilegal na represa de Furnas, na região do Itaci. A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de redes de pesca, equipamentos proibidos e pescados.

Durante a abordagem, os policiais encontraram no barco 10 redes de emalhar tipo capeada e 10 redes de emalhar para pesca de lambari, totalizando 1.486 metros quadrados de redes. Além disso, um equipamento conhecido como “tigum” ou “batida”, utilizado para práticas proibidas de pesca, também foi apreendido.

Foto: PMMA/Divulgação

O pescado apreendido, cerca de 72 quilos de tilápia e 10,2 quilos de lambari, foi periciado pela vigilância sanitária de Carmo do Rio Claro. As tilápias, consideradas aptas para consumo, foram doadas para a APAE e para a Casa Lar do Idoso Frederico Ozanan. Já os lambaris, em condições impróprias, foram descartados em aterro sanitário.

Os infratores foram autuados e o barco, juntamente com o motor, foi apreendido. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de plantão.

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente

COMPARTILHAR: