A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu um helicóptero modelo EC 130 T2 em Itajubá, no Sul de Minas, na manhã desta quarta-feira (4), como parte da Operação Integration.
Deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, a operação conta com o apoio de forças de segurança de vários estados e tem como alvos influenciadores digitais e empresários suspeitos de ligação com o crime organizado, como a advogada Deolane Bezerra.
A equipe da Delegacia Regional de Itajubá cumpriu um mandado de busca e apreensão da aeronave, que faz parte de uma investigação voltada ao combate a uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A operação também contou com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) da Polícia Civil de Pernambuco, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp) e das polícias civis de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
As investigações vêm sendo conduzidas há meses e contaram com a participação de pelo menos 170 policiais. A Operação Integration tem como objetivo desmantelar uma rede criminosa que, além de movimentar grandes quantias de dinheiro de forma ilícita, atua na exploração de jogos ilegais, um setor que gera lucros milionários para os envolvidos.
Fonte: O Tempo