A Polícia Civil prendeu um homem, de 28 anos, em Pará de Minas, suspeito de difamar e constranger a vítima e testemunhas de um caso de abuso sexual que tramita em segredo de Justiça.
Segundo as investigações, o homem utilizou as redes sociais para disseminar informações difamatórias.
O delegado regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, informou que, após a prisão de três pessoas em flagrante por abuso sexual no último dia 8, o investigado iniciou uma campanha difamatória e constrangedora contra a vítima e as testemunhas, prejudicando as investigações.
“O suspeito realizou diversas postagens contendo possíveis informações, fotos e vídeos do caso, incentivando seguidores a hostilizar a vítima e as testemunhas. Além disso, ele obteve filmagens dos envolvidos e chegou a compartilhar trechos e até mesmo a vender um suposto vídeo do ato sexual mencionado no processo”, explicou.
Diante do evidente objetivo do suspeito de prejudicar o andamento da investigação criminal, disseminar informações difamatórias e ofensivas contra a reputação da vítima e das testemunhas, inclusive envolvendo um policial militar, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Pará de Minas monitorou as redes sociais do suspeito e obteve autorização judicial para a prisão dele, bem como a busca e apreensão do seu celular, cumpridas no dia 19.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local e posteriormente ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O inquérito policial segue em andamento para apurar o caso de abuso sexual, bem como o envolvimento do suspeito na difamação e no constrangimento da vítima e das testemunhas.
Fonte: Polícia Civil