A Polícia Civil de Passos abriu inquérito para investigar o naufrágio de um barco no Lago de Furnas na noite desse sábado (18) que matou duas pessoas. A informação é do delegado de Polícia Civil, Marcos Pimenta. A investigação será conduzida pela delegacia de Piumhi.

De acordo com o delegado, a polícia foi acionada e esteve em uma marina, em Capitólio, onde uma embarcação do tipo chalana virou parcialmente, provocando a morte de um homem de 62 anos, natural de Penápolis (SP), e de uma mulher de 22 anos, natural de Machado (MG).

A perícia realizou os trabalhos iniciais no local. A necropsia será feita neste domingo (19) no Instituto Médico Legal (IML) de Passos.

O caso
Por meio de nota, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) disse que uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e pediu apoio a outra embarcação para resgatar os passageiros.

O resgate foi feito por uma chalana que estava com dez passageiros. No momento do transbordo, a embarcação não suportou o peso e virou.

A Marinha e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Marinheiros tentaram reanimar as vítimas, sem sucesso. A Marinha informou que vai instaurar inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência.

Segundo acidente em 2022
Este foi o segundo acidente com vítimas na região em aproximadamente seis meses. No início de janeiro, uma rocha das encostas do cânion de Capitólio desabou sobre barcos de turistas. O episódio causou a morte do piloto e de nove turistas que estavam em uma lancha fortemente atingida. Vinte e sete pessoas ficaram feridas.

Segundo inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais, a queda do bloco de rocha no lago de Furnas ocorreu como desdobramento de eventos naturais, sem influência da ação humana.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: