Um morador do bairro Jardim Guanabara, em Goiânia, acionou o número de emergência da Polícia Militar (PM-GO) após acreditar que um bebê estaria engasgado dentro de uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais descobriram que o suposto recém-nascido, que aparentava estar imóvel, era, na verdade, uma boneca reborn, modelo conhecido por sua aparência extremamente realista.
O mal-entendido começou quando um vizinho observou a “criança” aparentemente desacordada por um longo período.
Sem identificar qualquer movimento ou resposta, o homem entrou em desespero e chamou a polícia, temendo que o bebê estivesse em perigo.
Os policiais chegaram rapidamente à casa informada na denúncia e se depararam com a dona da residência, que ficou surpresa com a presença da equipe.
No interior do imóvel, os PMs localizaram o bebê reborn que motivou a chamada. De longe, o boneco realmente parecia um bebê humano. De perto, porém, os agentes perceberam que se tratava de uma boneca.
A moradora explicou que coleciona bonecas reborn há alguns anos. Segundo ela, o exemplar estava deitado em um carrinho de bebê, coberto com um paninho, como se estivesse dormindo.
A colecionadora afirmou que costuma posicionar as bonecas em lugares específicos da casa para tirar fotos, gravar vídeos ou apenas para exposição. Neste caso, ela havia deixado a boneca por alguns minutos próxima à janela, o que acabou despertando a preocupação do vizinho.
A Polícia Militar confirmou que tudo não passou de um engano. A ocorrência foi registrada como fato atípico e rapidamente encerrada.
Fonte: Portal Mais 360/Tribuna