Atendendo ao pedido da Comissão de Defesa Animal da 16ª Subseção da OAB, a Polícia Militar realizará o registro através dos REDS nos casos de maus-tratos animais, que era realizado exclusivamente pela Polícia de Meio Ambiente.

Uma reunião, realizada nessa quarta-feira (16), contou com a participação do presidente da 16ª subseção da OAB, Aécio Coutinho, o presidente da Comissão de Defesa Animal da 16ª Subseção da OAB, Marcus Phillipe, o delegado regional, Danilo César, a presidente da APAF Márcia Alves, capitão Lúcio e tenente Édson da Polícia Militar, tenente Andreotte e cabo Duarte da PM de Meio Ambiente, e a vereadora Joice Alvarenga.

Na ocasião, ficou acordado que a Polícia Militar dará suporte à Polícia Militar de Meio Ambiente na elaboração dos Boletins de Ocorrência que envolvam maus tratos aos animais, sendo que também realizará a elaboração dos respectivos REDS (Boletins de Ocorrência) nos casos que envolvam maus tratos à animais. Ainda serão empenhados militares para realizar as prisões aos crimes de maus-tratos em estado de flagrância.

A OAB/MG pede que a população denuncie essas situações no 190 ou no (37) 3322-1454 (Polícia de Meio Ambiente).

COMPARTILHAR: