Dois homens, de 41 e 20 anos, foram presos no último sábado (22) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos e roubos a residências de alto padrão em Belo Horizonte e na região metropolitana. A prisão foi divulgada pela Polícia Civil apenas nesta quarta-feira (26).
Segundo as investigações, o grupo teria participado de pelo menos oito invasões a casas de luxo. Com os suspeitos, foram apreendidos máscaras, balaclavas, munições, luvas, ferramentas, além de veículos com sinais de adulteração.
De acordo com o delegado Roberto Veran, os criminosos utilizavam carros furtados ou clonados para cometer os assaltos e, em algumas ocasiões, se disfarçavam com máscaras, uniformes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e outros trajes.
“Eles utilizavam várias máscaras como disfarce. Isso mostra o nível de organização do grupo”, afirmou o delegado.
Tentativas frustradas e prisão
No sábado, os suspeitos circularam pelo bairro Gutierrez em um Toyota Corolla, procurando casas desocupadas. Em duas ocasiões, chegaram a tocar a campainha dos imóveis, mas desistiram da invasão ao serem atendidos.
Em seguida, trocaram de veículo no bairro Copacabana, passando a utilizar um Honda HRV, e retornaram ao Gutierrez para novas tentativas, também sem sucesso. A dupla acabou presa no bairro Casa Branca.
Atuação em BH e região metropolitana
Além de Belo Horizonte, a quadrilha é apontada como responsável por crimes em Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Contagem. Na capital, os bairros Itapoã, Cabral, Santa Lúcia e Gutierrez estão entre os alvos.
Os dois presos vão responder por receptação, porte ilegal de munição e adulteração de veículo automotor. Outros cinco integrantes já foram identificados pela polícia, todos moradores da região Leste da capital.
Com informações do Hoje em Dia











