A imunização contra a Covid-19 passou a ser ofertada como vacina de rotina, ou seja, em todos os Postos de Saúde.

O cidadão que estiver apto a tomar os imunizantes deve procurar ou ligar para a Unidade de Saúde que é cadastrado para saber os horários de vacinação (veja abaixo os endereços e telefones).

Cada posto tem autonomia de dias e horários para a aplicação dos imunizantes. Isso se faz necessário para não haver perda de doses. Quando um frasco é aberto ele tem que ser usado em sua totalidade ou o restante das doses tem que ser descartado.

Estão aptas a vacinar pessoas a partir de seis anos. De 6 a 11 anos estão disponíveis as doses 1 e 2. Acima de 12 anos são ofertadas as doses 1, 2 e 3, respeitando o tempo de intervalo entre elas.

Para pessoas acima de 40 anos já é ofertada a dose 4, também respeitando o tempo de intervalo entre uma e outra.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a vacina da Pfizer Pediátrica, exclusiva para crianças de 5 anos, está em falta em todo o país. O motivo é a falta de insumos para a produção das doses.

Assim que novas doses chegarem ao município, será feito um comunicado à população. O mesmo vale para o público infantil que aguarda a segunda dose do mesmo imunizante.

Vacina Gripe

A Secretaria de Saúde também informa que a vacina contra a gripe está disponível para toda a população com mais de seis meses de vida.

A vacinação ocorre em todos os Postos de Saúde até durar o estoque.

Confira abaixo os endereços e telefones das unidades de saúde:

COMPATILHAR: