Vai ficar ainda mais salgado o almoço no Domingo de Páscoa do belo-horizontino. O preço médio do bacalhau aumentou em 13,15% e há pescados no mercado cujo preço subiu, em média, até 97,38%. Os peixes também subiram de valor: em média 7,1%.

Os dados são da pesquisa especial da Páscoa, realizada pelo oitavo ano consecutivo pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead/UFMG).

O Instituto conferiu os preços dos itens mais tradicionais consumidos nesse período. Entre eles estão ovos da páscoa, bacalhau, sardinha em lata, azeite de oliva, bata inglesa, ovos de galinha e caixa de bombons.

O preço médio de quase todos os produtos subiu em relação a 2022, sendo que o ovo de galinha apresentou a maior variação, 29,69%.

Ovos da Páscoa têm preço médio de R$ 53,89

O levantamento também mostrou que o preço médio dos ovos de Páscoa foi de R$ 53,89.

O preço médio dos ovos de Páscoa subiu, em média, 17,69% em 2023, quando comparado com 2022, enquanto a inflação no período foi de 6,38%.

A marca Lacta apresentou a maior variação de preços em relação aos praticados em 2022 (29,02%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 28 de março, junto a estabelecimentos comerciais de forma presencial e pela internet (com entrega em Belo Horizonte).

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: