A Prefeitura está empenhada em promover melhorias na retransmissão dos sinais de TV no município, compromisso assumido nesta gestão e que faz parte do Plano de Governo.

A administração municipal tem articulado para que as emissoras ampliem a abrangência dos sinais, para que a programação chegue, principalmente, às regiões dos bairros Serra Verde e Engenho de Serra.

Técnicos da “TV Alterosa” estão em Formiga e, na noite dessa quarta-feira (18) foi possível observar uma melhoria de 50% na retransmissão da emissora. Os trabalhos continuam e o objetivo é chegar a 100% de qualidade na retransmissão ainda nesta quinta-feira. Os telespectadores poderão sintonizar o canal digital 29.1 e acompanhar a mudança na qualidade de imagem.

A Prefeitura articulou com a “TV Integração” a mudança da retransmissão para via satélite. A alteração já foi feita e a expectativa é de que os problemas com a falta de sinal sejam solucionados. No entanto, a emissora se comprometeu em trocar o transmissor caso seja necessário.

A implantação de outros canais de TV Digital no município também é uma questão que tem recebido a atenção do Executivo, por meio de solicitações diretas às emissoras.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: