A partir da próxima segunda-feira (8), a Prefeitura de Formiga, através da Secretaria Municipal de Saúde, começa a regularização de exames laboratoriais caracterizados como eletivos (rotina) que estavam com demanda reprimida.

Os exames serão realizados em um laboratório contratado e os pacientes serão contatados pelos agentes do Posto de Saúde onde os pedidos foram feitos, informando o dia, hora e qual preparo deve ser feito para a realização do exame.

A previsão de investimento é R$ 150 mil até outubro, quando o processo licitatório para a aquisição de insumos e maquinário para a realização dos exames de rotina no Laboratório Municipal deve ser concluído.

Somente no mês de agosto a previsão é atender cerca de 530 pacientes e realizar quase 6.400 exames (sangue, urina e fezes).

O secretário ainda esclarece que os exames de urgência solicitados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para gestantes, risco cirúrgico e pacientes oncológicos nunca foram paralisados e são realizados normalmente.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: